Mercado combate poluição sonora

- at 19:19 5 comentários

tecnologia4>> O Mercado Municipal de Governador Valadares quer combater a poluição sonora provocada por alguns locatários que tentam ignorar  a política da boa vizinhança.  O desrespeito tem gerado inúmeras reclamações  de comerciantes e clientes.

O presidente da Associação do Centro Comercial do Mercado (ACCM), Eduardo Souza Soares, analisa a situação no sentido de adotar medidas disciplináveis.

Segundo Soares, o objetivo é contribuir para que haja também mais conforto do ponto de vista sonoro. Um comunicado impresso foi entregue aos lojistas solicitando o empenho coletivo  para que a medida seja efetivada. Lei aprovada recentemente pelo município de Governador Valadares prevê multa ou punição para causadores de poluição sonora acima dos limites toleráveis.

Rádio Mercado

Vários projetos estão em andamento visando a melhoria do mais importante centro comercial popular do Leste mineiro. Uma delas, de acordo com a ACCM,  é a implantação de uma rádio comunitária interna.

A idéia é divulgar informações de utilidade pública, prestação de serviço, oferta de produtos e demais fatos de interesse para milhares de pessoas que diariamente utilizam o local. Cogita-se ainda a implantação de um jornal com circulação periódica e distribuição gratuita em pontos estratégicos da cidade e região.

Segurança

A  falta de policiamento tem sido outro ponto crucial do Mercado. Poucos  PMs são vistos diariamente na área. Em recente reunião na Câmara Municipal, Eduardo Soares cobrou ação mais enérgica por parte das autoridades. Há poucos dias houve tentativa de assalto a uma relojoaria em ponto de grande movimento. Vidraças foram quebradas e por pouco os bandidos não causam prejuízo de quase 10 mil reais.

Postado em 01/julho/2009

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Audiência Pública discute melhorias para o Mercado

5 Comentários Add your own

  • 1. Jota Lacerda  |  - às 02:03

    Marcos,
    Como tudo que vc faz, essa página terá enorme importância para ajudar na modernidade do Mercado Municipal de Governador Valadares.
    A desarrumação do mercado é algo próprio do gênero, mas melhorar as ferramentas de comunicação ajuda a todos. Gostei, por exemplo, da idéia da Rádio Comunitária.
    Acho que é o primeiro mercado a ganhar a comunicação virtual, no Brasil, antes mesmo dos meios de comunicação tradicionais que ainda não chegaram por aí.
    Parabéns!
    Que os permissionários do mercado saibam aproveitar bem as novas idéias.
    Jota Lacerda.

    Resposta
  • 2. Thais  |  - às 11:47

    Gostaria de lembrar o fato de que já estamos trabalhando na questao da segurança do Mercado Municipal, a ACCM conseguiu fazer com que fosse insatalado no Mercado um Posto Policial, já temos a sala, porem ela está passando por reformas, e a pedido dos lojistas o senhor Eduardo conseguiu trazer de volta o CB Altamiro, o PM que antes “tomava conta”, ou fazia a ronda no Mercado.

    Resposta
  • 3. Mário Luiz Bento  |  - às 22:15

    Frequento o mercado desde criança e vejo com os bons olhos as melhorias que tem sido feitas ao longo do tempo. Concordo que a segurança é um dos pontos urgentes. Passo por aí todos os dias e de fato vejo poucos policiais. Aos domingos, durante a feira livre, raramente vê alguma dupla de policial. A idéia da rádio comunitária no mercado é também um fato interessante. Abraços a todos.

    MLB

    Resposta
  • Gostei da página sobre o mercado e sugiro mais limpeza para o referido local, principalmente na parte onde ficam açougues, o forte cheiro de carne costuma ser incômodo e merece uma atenção maior por parte dos comerciantes. A ala das frutas, verduras, tempeiros e demais produtos do gênero tem aspecto agradável.

    Resposta
  • 5. Alfredo Castro Mendes  |  - às 15:06

    Acabar com a poluição sonora é necessário; agora, tirar a MPb que era apresentada ao vivo todos os domingos já são outros quinhentos: dois pesos e duas medidas! Acredito que tal fato contribui de maneira negativa para alguns poucos redutos que ainda restam da boa música em Governador Valadares, uma cidade sitiada pelo extremo mal gosto sonoro. Sou frequentador antigo do mercado e axemplo de mim, tem muita gente das mais diversas origens que vão até aquela local aos domingos para ouvir antigos sucessos dos anos 60 e 70 que vinham sendo apresentados. Não duvidem se amanhã ou depois levarem banda de forró e axé para ocupar o vácuo. Fica aqui o meu protesto.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Fato Relevante

Esta página tem por objetivo mostrar de forma independente e imparcial fatos relacionados aos comerciantes e clientes do Mercado Municipal de Governador Valadares, o maior centro comercial popular do Leste mineiro. Os artigos aqui postados são abertos para comentários, críticas e sugestões. Parcerias são bem-vindas. Recomendamos que seja usado o bom senso no sentido de se evitar conteúdo ofensivo ou que não esteja de acordo com o tema proposto.

Agenda

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivo das matérias publicadas

Postagens recentes

Já visitaram esta página...

  • 5,284 pessoas

Visite nossa galeria de imagens

Mercado de cara nova

Figuras populares do mercado

Bares

Bares

Mais fotos

%d blogueiros gostam disto: